Vamos falar sobre uma moto elétrica superesportiva que consegue atingir a velocidade máxima de 320 km/h, fazendo dela uma das motos elétricas mais rápidas do mundo. Hypersport é o seu modelo.
A marca responsável é a Damon Motorcycles, uma canadense que tem como slogan ‘o futuro do motociclismo está aqui’. A empresa conseguiu sair do conceito e ir diretamente para a produção com planos para chegar ao mercado em breve.
De acordo com a Damon, a moto elétrica esportiva consegue chegar a 100 km/h em menos de três segundos. Além disso, o top speed desta elétrica é de 320 km/h reais, graças ao motor elétrico de 1.000 cm³.
A marca canadense decidiu deixar o motor com refrigeração a líquido. A ficha técnica diz que a bateria tem capacidade de 20 wh fazendo com que a moto consiga rodar 320 km com velocidade mais elevada e 480 km em uso mais lento na cidade.
O modelo possui um sistema de carregamento otimizado que chega a 80% da carga em apenas 45 minutos e uma carga tradicional completa é feita em 3 horas.
Assim como as motos do segmento touring, a HyperSport Premier vem equipada com a tecnologia CoPilot. Como o nome já diz, esse sistema auxilia o piloto através de câmeras de alta resolução.