Eis a moto elétrica Strix. Nada menos que uma elétrica de visual conceitual, proposta off-road, peso de CG 160 e potência de Tiger 900! E voltada ao uso militar.
A novidade vem da fabricante de motocicletas da Eslovênia, Strix. Recentemente, ela lançou no mercado uma nova “hard enduro”, uma off-road, leve e potente.
Já foram realizados testes com a novidade pela Marinha dos EUA, pelas forças da NATO e pelo exército na Estônia. Entre as vantagens da moto, estão o motor de propulsão elétrica silencioso, desenvolvido especialmente para operações militares.
Segundo a fabricante, o motor entrega impressionantes 95 cavalos de potência. É a mesma potência de uma Triumph Tiger 900, por exemplo.
Já o peso é pena: somente 118 kg, mais leve que uma CG 160 abastecida. Assim, a Strix Enduro promete atingir uma velocidade máxima de 125 km/h.
A marca agora também aceita pré-encomendas de clientes particulares. Seu preço é tão alto quanto suas promessas e expectativas. A moto elétrica custa 19.800 euros, praticamente o mesmo valor da novíssima BMW GS 1300.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!