O PCX você já conhece, não? É o scooter mais vendido do Brasil e um sucesso da Honda em todo o mundo. Ele tem, inclusive, uma versão híbrida à venda no exterior.
São veículos com dois motores ou mais, alimentados por diferentes tecnologias. Na grande maioria dos casos têm um motor elétrico auxiliando um principal, a gasolina! No Brasil já temos muitos carros do tipo.
O PCX híbrido é exatamente assim, com um motor elétrico auxiliando o principal, de 125cc, a gasolina. Assim, o scooter ligue com mais facilidade, fique 'mais esperto' em baixas velocidades e ainda mais econômico;
Assim, o PCXe faz mais de 55 km por litro! Apesar do motor menor que o 'PCX brasileiro', a potência é bem próxima: são 12 cv e 1,38 kgf.m de torque.
Exceto o motor, o PCXe é bem similar ao modelo vendido aqui. Tem espaço para um capacete sob o banco, smartkey, tomada USB, start stop, painel digital e freios ABS, entre outras tecnologias.
O PCX híbrido é vendido basicamente no Japão, onde custa 448 mil ienes (R$ 16.600), cerca de 30% mais que o PCX padrão. Aqui, o 'PCX normal' tem PPS de R$ 16.740. Não há expectativa do híbrido vi para cá, infelizmente.