A Kawasaki apresentou o seu primeiro modelo de moto híbrida: a Ninja 7 2024. Chamada também de HEV, a novidade promete alta performance: algo comparável à aceleração de uma 1.000cc com consumo de 250cc.
A nova moto híbrida da Kawasaki é alimentada de duas formas. Na parte da combustão, há um novo motor bicilíndrico paralelo de 451cc, que é capaz de seleção manual ou automática de marchas.
Na parte elétrica, a Kawasaki usa um motor de tração de 9 quilowatts (cerca de 12 cavalos) com bateria de 48 volts. Dessa combinação nasce o sistema híbrido. Segundo a fabricante, a primeira moto desse tipo produzida em série no mundo!
E com esses motores combinados, os dispositivos produzem 43,5 quilowatts (cerca de 58,3 cavalos de potência), porém, a esportiva pode atingir um pico de até 51,1 kW (cerca de 68,5 cv). Essa potência máxima é ativada pelo recurso e-Boost.
A Ninja 7 HEV se assemelha mais a uma moto de combustão de 650 a 700 cc em termos de tamanho físico e desempenho. No entanto, seu potencial de aceleração é cotado a ser equivalente a uma superbike de 1.000. Prometendo um consumo de uma 250 cc.
Não deve demorar muito para sabermos tudo que a moto híbrida Kawasaki é capaz de fazer. A novidade deve estar chegando aos mercados da Europa por volta de abril de 2024. Ainda não há previsão do modelo vir ao Brasil.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!