Uma motocicleta inativa por apenas uma semana já é suscetível a alterações decorrentes do clima, da umidade, afetando pneus, motor, etc. Veja algumas dicas para conservar a sua moto parada!
Uma garagem fechada e livre de umidade é o melhor local para guardar tanto o seu carro quanto a sua motocicleta, mas quem não possui uma garagem deve optar por investir em uma capa de proteção para sua moto.
Realizar pequenos trajetos pode ser fundamental para prolongar a vida útil desse importante componente. Se você já sabe que a motocicleta ficará parada por muito tempo, talvez seja interessante manter um carregador de baixa potência constantemente.
Para quem já sabe que a moto ficará parada por muito tempo, a recomendação é calibrar os pneus em uma pressão muito acima da recomendada pelo fabricante. O objetivo éimpedir que os pneus se deformem em virtude do peso da motocicleta.
Uma das recomendações é deixar os tanques de gasolinas cheios até a boca. Isso faz com que a chapa metálica interna esteja sempre em contato com a gasolina, e não com o ar, o que minimizaria os efeitos de uma possível oxidação.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!