As Royal de 650cc, Interceptor e Continental GT, estão inspirando customizadores em todo o mundo. E neste projeto os caras capricharam! A responsável é Rajputana Customs,, da Índia.
Da moto original, uma Interceptor, sobrou o motor e partes do chassi. Todo o resto foi modificado, com um objetivo: criar uma bobber raiz, ao melhor estilo pós-guerra. Deu certo.
Tudo mudou. O chassi está consideravelmente mais curto e tem suspensão traseira rígida. O banco é monoposto, em couro, e com molas. O escapamento é reto. O guidão é exclusivo.
O tanque foi construído especialmente ao projeto. Detalhe: ele é dividido em dois, como acontecia em muitos modelos dos anos 1950, quando o estilo bobber surgiu.
E a suspensão dianteira? Os caras recriaram um garfo Springer, sistema que a Harley-Davidson criou em 1907! Tecnologia aqui só na injeção eletrônica... e olhe lá!
Na foto, uma pacata Royal Enfield Interceptor 650 original. A moto que serviu de base neste projeto de customização era como esta...
... quanta diferença, não?