Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Old school!

Aprecie esta Royal enfield 650 bobber 'purista'

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

As Royal de 650cc, Interceptor e Continental GT, estão inspirando customizadores em todo o mundo. E neste projeto os caras capricharam! A responsável é Rajputana Customs,, da Índia.

  Tão de parabéns 

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Da moto original, uma Interceptor, sobrou o motor e partes do chassi. Todo o resto foi modificado, com um objetivo: criar uma bobber raiz, ao melhor estilo pós-guerra. Deu certo.

  Era uma interceptor 

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Tudo mudou. O chassi está consideravelmente mais curto e tem suspensão traseira rígida. O banco é monoposto, em couro, e com molas. O escapamento é reto. O guidão é exclusivo.

  Old school 

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O tanque foi construído especialmente ao projeto. Detalhe: ele é dividido em dois, como acontecia em muitos modelos dos anos 1950, quando o estilo bobber surgiu.

  Old school  (mesmo)  

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

E a suspensão dianteira? Os caras recriaram um garfo Springer, sistema que a Harley-Davidson criou em 1907! Tecnologia aqui só na injeção eletrônica... e olhe lá!

  Old school  (demais!)  

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na foto, uma pacata Royal Enfield Interceptor 650 original. A moto que serviu de base neste projeto de customização era como esta... 

  Era assim  

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

... quanta diferença, não?

  Ficou assim  

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais