As motos Yamaha você conhece bem, afinal é a marca com mais tempo de fábrica no Brasil. Além disso, é uma das maiores empresas do segmento no mundo... e já construiu muitas preciosidades.
Essa é uma das mais legais. Trata-se de uma YZR 500 de competição, ano 1996, que foi a leilão. E foi vendida por quase R$ 2 milhões!
O que explica essa supervalorização é sua história. Afinal, a unidade em questão foi usada por Kenny Roberts Jr no Mundial de Motovelocidade (MotoGP). Pouco depois, ele se tornaria campeão Mundial!
Como se não bastasse ter pertencido a um dos maiores pilotos da motovelocidade, ainda é uma máquina e tanto. Com motor V4 de 2 tempos, produzia mais de 180 cv de potência e pesava menos de 130 kg.
Para comparação, é como se ela tivesse a potência de uma Honda CBR 1000-RR Fireblade 2018, mas com menos peso que uma CB 250 Twister. Imagine o foguete!
Depois de muitas idas e vindas, ela foi parar nos Estados Unidos, onde foi vendida num leilão. O melhor lance foi de 321 mil dólares, adquirindo a moto por quase R$ 1,75 milhão!
Honda lança uma das motos mais raras do mundo