Depois de nove anos, a MOTO1000GP retornou a Interlagos. Tudo isso, com a missão de encerrar a temporada em grande estilo, no mais tradicional circuito do Brasil. Confira mais detalhes de como foi a super final.
O derradeiro GP Motul, da Moto1000GP, foi realizado nos dias 7 e 8 de dezembro. A disputa consagrou campeões e proporcionou ao público um espetáculo de velocidade, além de abrigar atrações diversificadas.
Após uma disputa intensa, a vitória ficou com o argentino Mauro Passarino, seguido pelo brasileiro Joelsu Mitiko e pelo francês Matthieu Lussiana. O campeão desta temporada foi o argentino Ramiro Gandola.
Nas categorias que compõem o grid da GP1000, Luis Ferraz é Bi-Campeão Brasileiro da Categoria 1000 MASTER. Quem também levou o título foi Júlio Fortunato. Na 1000 Light, o caneco ficou com Diego Hilel.
Já o vencedor da GP600 é o paraguaio Pedro Valiente. Luiz Henrique Tavares, o Kik Tavares, é o novo campeão brasileiro da Categoria 600 Light. E Régis Santos é o campeão da Categoria 600 Master.
Por fim, Cauã Rodrigues foi o primeiro Campeão Brasileiro da Motul 300V Cup.