A MotoGP divulgou o calendário prévio da temporada 2025 e, infelizmente, o Brasil seguirá sem receber corridas. Saiba quais países e pistas sediarão a maior competição de motos do planeta no ano que vem.
Em 2025, a MotoGP irá realizar 22 provas, configurando 3 a mais que na atual temporada e, também, um recorde. Desta forma, irá passar por 18 países, numa temporada que vai do fim de fevereiro ao início de novembro.
Entre os destaques do cronograma está o retorno de Brno, na República Checa, um dos mais tradicionais palcos da competição. Outro momento alto será a estreia de Balaton Park no calendário, durante o GP da Hungria.
Novamente, o Brasil não sediará uma etapa da competição. A última vez que a MotoGP passou por aqui foi em 2004, no Rio de Janeiro. A corrida teve vitória do japonês Makoto Tamada, acompanhado por Max Biaggi e Nicky Hayden. O brasileiro Alex Barros foi quinto.
No Brasil, a MotoGP acontecia em Jacarepaguá, circuito carioca destruído em função dos Jogos Olímpicos. Também aconteceu em Goiânia (1987 - 1989) e, sob protestos, em Interlagos (1992);
O país representante da América do Sul no Mundial de Motovelocidade continuará sendo a Argentina. Logo depois, acontece o GP das Américas, na única passagem da competição pelos Estados Unidos.