Neste final de semana rolou a 9ª etapa da MotoGP, na Catalunha (Espanha), reunindo os melhores pilotos do mundo - como sempre. Mas um momento inesperado roubou a atenção do evento.
O piloto Aleix Espargaró (Aprilia) se confundiu ao cruzar a linha de chegada, achando que a corrida tinha terminado... mas não tinha! O cara deu até tchauzinho pra torcida... mas ainda havia uma volta pela frente.
Naquele momento o piloto era vice-líder na prova, uma posição que lutou ao longo de 23 voltas para conquistar e defender.
Quando percebeu o erro ele reacelerou a moto e voltou à corrida. Ainda conseguiu algumas ultrapassagens, mas terminou em 5º - fora do pódio. Depois, ele reconheceu a falha numa entrevista.
Aleix é uma das sensações da temporada e briga pelo seu primeiro título na MotoGP. Com o tropeço de ontem, 'abriu mão' de 9 pontos na classificação geral, mas ainda está na briga pelo troféu.
Espargaró não foi o primeiro a pisar na bola. Em 2013 o hoje multicampeão Marc Márquez acabou desclassificado de uma prova por errar a volta para entrar no box... mas terminou a temporada como campeão.
O esquadrão da MotoGP volta à cena no dia 9 de junho, com o GP da Alemanha. A corrida tem transmissão ao vivo no Brasil, às 9h de Brasíla.