A próxima etapa da MotoGP tem novidades. O Mundial de Motovelocidade acontece pela primeira vez em solo indiano, de 22 a 24 de setembro. Mas que pista é essa?
Localizado no estado de Uttar Pradesh, no norte do país, esse circuito é recente na história no automobilismo. É um traçado feito sob medida para a Fórmula 1, que fez sua estreia na Índia em 2011.
O circuito esteve na categoria dos anos de 2011 a 2013, justamente na época de domínio do alemão Sebastian Vettel com a Red Bull. Sendo assim, apenas Vettel teve a felicidade de vencer uma corrida no circuito de Buddh, faturando todas as três edições.
Agora, falando sobre a pista, certamente é um circuito bem estruturado com uma pista que segue os padrões de medidas da Fórmula 1, ou seja, espaço não irá faltar para esta etapa na MotoGP.
Ao todo serão 5.125 metros de extensão, com 16 curvas ao decorrer do traçado. Fica a promessa de uma prova com mais potência de retas da curva 1 a curva 5, e logo em seguida a corrida deve ficar mais intensa, com os trechos de curvas de alta pressão.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!