Uma nova big trail raiz pretende encarar modelos com a Yamaha Ténéré 700 e Aprilia Tuareg 660. É a chinesa Kove 800 X, novidade interessante e movida por um motor KTM.
A 800 X está chegando na Europa como a mais nova big trail raiz do mercado. Tem rodas raiadas de pneus sem câmara, suspensões de longo curso, luzes full-LED, conectividade e muito mais!
E a Kove tem uma arma secreta. A 800 X Rally é movida pelo moderno bicilíndrico que lembra o LC8c da KTM. Mais do que uma coincidência, vale lembrar que a KTM é parceira da também chinesa CFMoto.
Os dois cilindros entregam 96,5 cv a 9.000 rpm e torque de 8 kg.fm a 7.500 rpm. Números bem superiores à Yamaha, com 'apenas' 73,4 cv de potência máxima e 6.8 kgf,m de torque.
A Rally tem 165 kg e tanque de 19 litros; enquanto a standard oferece reservatório de 20 litros e pesa 183 kg. Por fim, a Pro pesa 2 kg a mais e recebe pneus Pirelli Scorpion Rally STR.
As 800 X e 800 X Pro chegam primeiro. Custam 8.990 euros (R$ 48 mil em conversão direta) e 9.790 euros (R$ 52 mil). A 800 X Rally vem mais tarde, por 12.980 euros (R$ 70 mil). Na China a 800 parte dos 49.800 yuans (R$ 35 mil).
Já a Tenere tem preço mais salgado. Na Europa, custa 10.999 euros (R$ 58,7 mil) já na versão de entrada, indo até os 14.399 euros (R$ 77 mil) na versão topo de linha, World Rally.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!