Se antes muitos viravam o rosto ao ver uma nas ruas, hoje diversas fabricantes chinesas se destacam com produtos de qualidade, alto nível de tecnologia e preços competitivos. E estamos aqui para falar de uma delas, a QJ Motor.
É movida por um motor de 2 cilindros em linha, 249cc, com arrefecimento a ar e óleo, que entrega 17,6 cv de potência e 1,7 kgf.m de torque. Na Índia, custa 210 mil rúpias (R$ 12,5 mil em conversão direta), valor bem próximo ao da Royal Classic 350.
A custom tem motor de 2 cilindros em V, com 296 cc e arrefecimento a líquido. Gera satisfatórios 30 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque, trabalhando com o câmbio de 6 velocidades. Na Índia, custa aproximadamente 350 mil rúpias (R$ 21 mil).
É movida por um motor de 2 cilindros em linha, 554 cc e arrefecimento a líquido, que entrega 47 cv de potência e 5,1 kgf.m de torque. Na Europa, onde foi lançada ano passado, custa 6.700 euros (R$ 35,8 mil).
O grande atrativo é o motor de 4 cilindros em linha, 600 cc, 16 válvulas e arrefecimento a líquido. Ele entrega 82 cv de potência a 10.000 rpm e trabalha com o câmbio de 6 velocidades. Na Índia, custa aproximadamente 650 mil rúpias (R$ 38,9 mil).
Custando quase o mesmo de uma CB 500X, tem motor de 2 cilindros e 73,5 cv, rodas raiadas, pneus sem câmara, painel TFT, conectividade, freios Brembo, luzes full-LED e suspensões Marzocchi.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!