Algumas fabricantes chinesas estão determinadas a mostrar a qualidade de seus produtos e, para isso, expandindo seus negócios na Europa. Uma delas é a QJ Motor.
A gigante é parceira de muitas 'marcas tradicionais', como a MV Agusta e Harley-Davidson, com quem trabalha em motos custom pequenas e médias. Também é dona da marca italiana Benelli.
Assim, a QJ está levando 5 modelos para a Europa. A SRK 400 é um dos mais simples, com motor de 2 cilindros em linha, arrefecimento a líquido, suspensão invertida e painel em TFT.
A naked tem motor de 2 cilindros e 698 cc, que lembra muito o das Kawasaki Z650 e CF Moto. Promete 74cv e 6,7 kgf.m de torque.
Trata-se de uma neo-retrô, ligando elementos do passado com linhas modernas. Tem motor refrigerado a líquido, DOHC, de 2 cilindros de 554cc, que rende 47 cv.
A trail tem design moderno, que remete vagamente às Ducati Multistrada. Tem freios Brembo, ABS Bosch, suspensão KYB e painel TFT. O motor de 2 cilindros gera 76 cv.
A custom moderna tem suspensões KYB e embreagem assistida e deslizante, além de painel TFT e luzes em LED. Tem motor de 2 cilindros em linha e arrefecimento a líquido.