Está sentindo o cheiro de 2 tempos aí do seu smartphone? Há pouco rolou o Queen’s of the Mountains, que, com doses de saudosismo, celebra a história de motos e pilotos que marcaram época no Brasil.
A programação aconteceu em Macacos, distrito de Nova Lima (MG). Participaram mais de 150 motos, de diferentes marcas e cilindradas, mas um ponto em comum: nesta festa só entra quem nasceu até 1999.
O ponto de encontro foi o Bar do Marcinho, onde também está o Marco Zero do Ecomuseu do Off-Road. É um tradicional reduto de diferentes tribos das duas rodas, que testemunhou ao longo das décadas a evolução do segmento trail e do enduro.
Pilotos, entusiastas, colecionadores de motos vintage e apoiadores do projeto se uniram para muita conversa boa, regada a música ao vivo e a um almoço com o melhor da cozinha mineira.
Destaque às históricas Montesa Capra; Agrale 27.5, Yamaha DT 180 e MX 180. E todas aceleraram juntas, claro. O encontro incluiu um passeio por trilhas leves, para que essas veneráveis senhoras pudessem desfilar sem sustos.
Segundo os organizadores, o encontro foi criado para valorizar a tradição do esporte e preservá-la. Seu objetivo é fomentar o crescimento do hobby e impulsionar negócios, oferecendo uma imersão em nostalgia e adrenalina.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!