A superbike R1 da Yamaha teve uma vida longa no Brasil, mas um fim abrupto. O modelo desembarcou por aqui em 1998 e permaneceu nas lojas até 2015.
A MT-03 660 não emplacou por aqui em vida, somente após deixar as concessionárias. Nas lojas apenas como modelo 2008, emplacou cerca de 3 mil unidades.
Apesar de seus atributos, os números de venda fizeram da XT 225 um patinho feio da Yamaha em um nicho onde a marca tem histórico de sucesso, o das trail médias. O modelo chegou ao Brasil em 1997.
Se fosse lançado hoje, o scooter Majesty 250 poderia fazer sucesso. Era um dos principais modelos globais da Yamaha no fim dos anos 1990, tinha visual moderno.
A TRX 850, trazida ao país em 1997. Tinha motor de dois cilindros em linha, de 849 cm³, DOHC e arrefecimento a líquido. Alimentado por um único carburador, gerava 80 cv.
A DT 180 escreveu seu nome na história como sendo um dos maiores sucessos da indústria motociclística no Brasil. Lançada em 1981, logo surpreendeu pela aptidão ao uso na terra, com boa potência e baixo peso.