Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Motos de 3 rodas: como nasceram as Harley Trike

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Motos de 3 rodas: primeiras da Harley

Durante a Crise de 1929, o fatídico período de recessão econômica, pedia um veículo de trabalho, prático, simples e barato. Foi aí que a Harley apresentou em 1932 o seu modelo de três rodas, o G Servi-Car.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Antes disso, a fabricante já ensaiava curiosas soluções. Uma delas foi uma van lateral, que utilizava um sidecar como plataforma de carga para entregas.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Com isso, o acessório ao estilo reboque ficou definido como a opção definitiva. Nascia aí o G Servi-Car, movido por um motor V-twin de 750 cc, que acabava de ser introduzido na época.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O modelo tinha duas rodas traseiras com diferencial, que vinham equipadas com uma engrenagem traseira. A transmissão era de três velocidades, o que resultava em um carrinho estável.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Mas a história das motos Harley de 3 rodas não ficou no passado. Atualmente, os modelos da marca com duas rodas na traseira são itens de luxo.

Harley de 3 rodas viraram artigo de luxo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na terra natal da Harley, a marca dispõe de uma gama de veículos de três rodas. A linha começa com a Freewheeler, um modelo equipado com o motor Milwaukee Eight 114, com 1.868 cc OHV e refrigerado a ar.

Harley de 3 rodas viraram artigo de luxo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais