Rotação do motor lá em cima e joelhos raspando no chão. É fácil entender o amor de muitos motociclistas pelas esportivas e por isso apresentamos opções de usadas que custam menos de R$ 30 mil
A R3 tem preço sugerido de R$ 29.990, mas acaba custando cerca de R$ 32 mil (FIPE) nas lojas. Assim, você pode facilmente encontrar uma seminova abaixo dos 30k. Além de nova, tem motor de 2 cilindros em linha, 321 cm³ e 42 cv de potência.
Ela une a proposta esportiva ao tradicional conjunto das CB 500F e 500X. É movida pelo motor de 2 cilindros em linha e 471 cm³, que gera 50,4 cv de potência e 4,55 kgf.m de torque máximos. Foi fabricada no Brasil de 2014 a 2018.
É a versão carenada da clássica Bandit 650. Movida por um motor de 4 cilindros em linha e 16 válvulas, entrega 85 cv de potência (10.500 rpm) e 6,2 kgf.m de torque (8.900 rpm). É pesada, mas também uma das mais 'confortáveis' da categoria.
Ela aposta no motor de 3 cilindros em linha e 12 válvulas, entregando 126 cv de potência (12.600 rpm) e 7,6 kgf.m de torque. O peso total do conjunto reforça a esportividade: são somente 162 kg a seco. O top speed é de 252 km/h reais, cerca de 270 km/h no painel.
É uma clássica sportbike de 600 cililindradas. Seu motor DOHC, 599 cm³ e quatro cilindros em linha produz 134 cv (14.00 rpm) com Ram Air e 6,8 kgf.m (11.800), capaz de chegar aos 258 km/h de velocidade final. Abastecida, pesa 191 kg.
A ZX-10R é para quem quer ainda mais potência. São 174 cv (11.700 rpm) e 11,8 kgf.m (9.500 rpm) graças ao tetracilíndrico de 998 cm³. O peso a seco é de apenas 179 kg e a velocidade final é estimada em 298 km/h reais. Mas cuidado, a versão 2007 não tem freios ABS.
Uma legítima GSX-R criada para pistas, entrega 148 cv e 8,8 kgf.m em altíssimas rotações, graças ao motor de 4 cilindros em linha, DOHC e 749 cm³. Com top speed de 280 km/h, pesa 163 kg e ainda tem alguns mimos, como suspensões ajustáveis.