As motos bicombustíveis (ou flex) surgiram no Brasil, sendo a CG 150 Mix a pioneira na tecnologia. Elas podem ser abastecidas com etanol ou gasolina, em qualquer proporção.
Abastecer a moto com etanol pode ser uma boa quando o preço da gasolina sobe. Para isso, o álcool precisa custar 70% ou menos da gasolina.
Atualmente, a Factor 125i é a moto flex mais barata à venda no Brasil. Segundo a tabela Fipe, sai por aproximadamente R$ 13.416 nas concessionárias.
Segundo a Fipe, a Biz 125 é encontrada por cerca de R$ 15.112 nas lojas. Conta com tomada 12V, painel digital, gancho na carenagem e bom compartimento sob o banco.
A moto mais vendida do Brasil também é flex. A CG 160 custa R$ 15.650 em sua versão intermediária, a Fan. A mais barata, Start, é movida apenas por gasolina.
A XRE 190 é mais uma opção de moto flex e sai por R$ 20.701 nas lojas. Compartilha a mesma plataforma da Bros, mas é mais potente e tem freio ABS na dianteira.
Encontrada nas lojas por R$ 22.260, a Fazer 250 é uma boa opção de moto flex. Aliás, foi a primeira 250 a receber a tecnologia, em 2012.
A trail média da Honda também é bicombustível e custa R$ 26.660. Também tem as versões Adventure e Rally, com pinturas exclusivas, cerca de R$ 600 mais caras.