Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Tipo Honda DCT?

Motos grandes e automáticas? Yamaha também quer ter as suas!

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A novidade vem da Yamaha, que pode estar de olho em projetos da concorrência – como na Honda, com o automatizado de dupla embreagem DCT. Descubra como funciona a novidade.

Novo câmbio semiautomático

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Segundo a marca, a nova Yamaha Automated Manual Transmission (Y-AMT) está pronta para ser o início de uma tecnologia avançada de mudança de marcha.

Tecnologia avançada

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O objetivo do Y-AMT é permitir que o condutor se concentre totalmente em desfrutar da motocicleta. Oferece a possibilidade de mudanças lineares, mais ainda com a escolha de manual (MT) ou transmissão totalmente automática(AT).

Como funciona

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Usando o modo AT (automático) existem dois programas para se adequar a diferentes cenários de pilotagem – facilmente comutável a qualquer momento através do botão MODE dedicado.

Usando o modo automático

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A princípio, o modo MT (manual) tem os deslocamentos de engrenagem rápidos e precisos ao alcance do piloto. Entretanto, ainda assim não será preciso operar manualmente uma alavanca de embreagem.

Usando o modo manual

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Mudar as marchas com apenas a mão, em oposição a uma combinação de pé e mão, é bem mais rápido. Além disso, a novidade da Yamaha requer menos tempo de reflexão, permitindo concentração total no acelerador, freio e ângulo de inclinação.

Ainda em desenvolvimento

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!