A Honda revelou importantes planos da marca, traçando objetivos e até oferecendo alguns detalhes para seus principais mercados mundiais. Confira 5 ‘revelações bombásticas’
Uma das ideias é exportar produtos competitivos fabricados na Índia para a América do Sul. Segundo a marca, aqui é um ‘mercado onde as necessidades dos clientes são semelhantes". A primeira já chegou ao Brasil: a Dio, vendida aqui como Elite 125.
1.Da Índia para a América do Sul
A marca japonesa está prestes a faturar 40% de todo o mercado mundial de motos, mas parece pouco para ela. Agora, a meta é chegar aos 50%.
2.Metade do mercado mundial
O Brasil, sozinho, vende praticamente o mesmo que o Japão, Europa e Estados Unidos – somados! Sim, somente em 2024 a marca registrou mais de 1,28 milhão de motocicletas no país.
3.Brasil é gigante na participação
Segundo a Honda, a Índia é o maior mercado mundial de motocicletas. Ligado a isso, a marca vem construindo e aprimorando estratégias localizadas no país asiático, para o resto do mundo.
4.Índia também é importante
o plano é focado na redução de preço das elétricas e também na otimização das alternativas de carregamento das baterias. Para o Brasil a marca ainda vão seguir focada nos modelos bicombustível.
5.Plano elétrico a todo vapor