Poucas motos são tão famosas como as icônicas Harley de Easy Rider! O filme surgiu em 1969 e fez enorme sucesso, influenciando o entendimento do que é o motociclismo em todo o mundo.
A bordo de choppers customizadas (especialmente nas cores da bandeira dos EUA), passamos a entender que motos significam liberdade, música, retas vazias e, claro, máquinas da Harley-Davidson.
Estrela do filme, a Harley de Easy Rider “Capitão América” chama atenção com as cores da bandeira dos EUA no tanque, que contrastam com a pintura cromada do conjunto.
A Harley mais lendária cinema é cheia de controvérsias. A começar pela sua criação, que, a princípio, seria baseada em um modelo Hydra-Glide 1952. Outras fontes dizem que até quatro motos foram usadas no filme.
Para a cena final do filme, uma última réplica da Harley de Easy Rider “Capitão América” foi criada. Isso porque, até o final do longa, segundo relatos, três modelos já haviam sido roubados e foram perdidos para sempre – incluindo a primeira original.
Seja como for, uma coisa é certa: a moto vista no filme foi perdida – ao menos parcialmente. O que não apaga seu brilho. Hoje, uma Panhead Easy Rider 1.200cc é um dos destaques do Dreams Motor Show, em Gramado (RS).
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!