Pela inovação, desempenho ou proposta, algumas motos mudaram o universo do motociclismo. Foi o caso da BMW K 1. Conheça a história do modelo exótico e famoso por levar o ABS às motos.
Seu design exótico tem explicação: naquela época, as motos na Alemanha eram limitadas a 100 cv, então qualquer diferencial de desempenho precisava vir da aerodinâmica.
O motor da K100 foi a base para a nova BMW K1, que tinha um novíssimo sistema de injeção de combustível e cabeçote de 16 válvulas. Assim, entregava 100 cv a 8.000 rpm e 10 kgf.m a 6.750 rpm.
Suficiente para um top speed de 239,3 km/h. Além disso, o conjunto tinha garfos Marzocchi, roda dianteira de 17”, traseira de 18”, e revolucionário eixo de transmissão Paralever, como a GS.
Destaque aos freios, com pinças da Brembo e sistema antibloqueio. Foi a primeira moto do mundo adotar o ABS. O modelo tinha 234 kg e entre eixos generoso, de 1,56 m.
Sua carenagem era famosa pelo visual, performance e problemas. Pesada, tinha painéis finos e sujeitos a fissuras. A BMW K1 ficou em produção até 1993.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!