Yamaha

6 motos Yamaha que não deram certo

Ela foi a primeira marca a inaugurar uma fábrica no Brasil e também a responsável pela primeira moto totalmente nacional, no ano de 1974.

Yamaha

De lá para cá a marca emplacou uma série de sucessos por aqui. Porém, nem todas as motos Yamaha foram fenômenos de vendas.

A M era a versão topo de linha da família, ela inspirada no protótipo da marca na MotoGP, a M1. 

R-1 M

Tinha motor de 998 cm³ e 200cv, suspensões Öhlins na frente e atrás e mais alguns mimos. Tudo sobre menos de 190kg.

Essa foi esquecida no lançamento, porem atualmente tem uma otima procura no mercado dos usados

MT-03 660

Isto porque a naked com motor de um cilindro da XT 660R não emplacou por aqui em vida, somente após deixar as concessionárias.

Apesar de seus atributos, os números de venda fizeram da XT 225 um patinho feio da Yamaha em um nicho onde a marca tem histórico de sucesso

A XT 225

O modelo chegou ao Brasil em 1997 com a dura missão de substituir as bem-sucedidas DT 180 e DT 200

Se fosse lançado hoje, o scooter Majesty 250 poderia fazer sucesso. Era um dos principais modelos globais da Yamaha no fim dos anos 1990

Majesty 250

Porém, veio cedo demais. Entre o final dos anos 1990 e início dos 2000 o brasileiro ainda não estava aberto a ouvir a proposta dos scooter

A TRX 850, trazida ao país em 1997. Tinha motor de dois cilindros em linha, de 849 cm³, DOHC e arrefecimento a líquido.

TRX 850

Porem tudo isso não foi o suficiente para o emplacamento do modelo no Brasil.

A TDR 180 era 2 cv mais potente que sua irma DT 180, tinha carenagem frontal e visual exclusivo, porem o público não gostou.

TDR 180

Ela saiu de linha com cinco ano de mercado e poucas unidades nas ruas.

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