Cream Section Separator
Red Section Separator

Hora da verdade

Motor diferente! Nova Hornet 2023 será 'menos potente'

Cream Section Separator
Red Section Separator

Definitivamente, a Hornet que você conheceu não existe mais. A Honda confirmou como será o motor da nova geração do modelo, numa receita completamente diferente da 'tradicional'.

  Mais da Hornet

Cream Section Separator
Red Section Separator

Ao invés do 4 cilindros em linha, que entregava potência em altas rotações, teremos um 2 cilindros em linha. Com 745 cc, ele é 'mais versátil' que o antigo - mas menos esportivo.

  Hornet de 2 cilindros?

Cream Section Separator
Red Section Separator

Com 4 válvulas por cilindro, ele entrega 90,5 cv de potência e 7,5 kgf.m de torque máximos, a 9.500 rpm e 7.250 rpm. 

  Potência

Cream Section Separator
Red Section Separator

Em sua última geração, a CB 600F Hornet entregava 102 cv de potência e 6,5 kgf.m de torque. O regime de rotação também era bem diferente: 12.000 e 10.500 rpm.

  Um pass atrás

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova configuração de motor mostra que a Hornet vai seguir um caminho diferente. Ao invés de uma naked poderosa que dá um coice em quem acelera, uma moto progressiva, mais confortável e versátil.

  Sinal dos novos tempos

Cream Section Separator
Red Section Separator

Outras marcas já trilharam este caminho. A Yamaha substituiu a tetracilíndrica XJ6 pela MT 07. Agora, a MT (assim como outros modelos) será uma rival direta da nova Hornet 2023.

  Rival da MT 07

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova Hornet será finalmente apresentada durante o Salão de Milão, o EICMA. O evento rola em novembro, na Itália. Ainda não sabemos se virá ao Brasil ou qual seu preço.

  Lançamento próximo

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Yamaha trabalha em (outro) patinete elétrico de 3 rodas