O grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade embarcaram na segunda edição da Expedição Filhas do Paraná. Neste ano, a iniciativa foi alusiva ao Agosto Lilás, que relembra os 16 anos da Lei Maria da Penha.
Desta vez, a Expedição percorreu toda a divisa entre os estados do Paraná e São Paulo, visitando cada um dos municípios paranaenses. O grupo iniciou a viagem em 13 de agosto, sábado passado, partindo da capital Curitiba.
Foram 1.000 quilômetros levando neste ano a mensagem contra o feminicídio e a violência às mulheres, bandeira do Agosto Lilás. Conheça as participantes!
A curitibana Telma Crummenauer, de 53 anos, se descreve como a sonhadora que deu vida ao movimento. É idealizadora e uma das fundadoras do grupo.
Nádia Anay Rodrigues, de 64 anos, é uma das responsáveis pela roteirização do grupo de motociclistas. Ela pilota uma Suzuki V-Strom 1000.
Silvana da Costa Santiago, de 56 anos, foi uma das aventureiras que participou da Expedição do grupo ao Atacama. Em evolução constante ela comanda uma Kawasaki Vulcan 650S.
Clarice de G. Lemler, de 58 anos, é descrita pelas colegas como uma peça fundamental no grupo. Tudo isso agregando muita experiência e comandando uma Harley-Davidson Iron 883.
Sulamita Morini, de 61 anos, carinhosamente chamada de ‘nona’ pelas colegas, também é uma pilota experiente e participou da missão rumo ao Atacama. Ela viaja comandando uma Kawasaki Vulcan 650S.