A famosa big trail da Ducati está completando 20 anos. Nesse tempo no mercado, o modelo segue como uma referência em termos como desempenho e eletrônica. No entanto, não há como negar que a moto já mudou radicalmente de visual.
Comemorando os 20 anos de Multistrada, a Ducati está realizando uma exposição que mostra a evolução do modelo, em seu museu em Borgo Panigale, Bolonha, Itália. Na mostra, é possível ver como a motocicleta aventureira mudou dos anos de 2003 a 2023.
Primeiramente, quando lançada, a pioneira Multistrada 1000DS pegou os fãs da marca de surpresa. Isso porque, a Ducati era conhecida pelas suas motos esportivas e máquinas de corrida. Então, a decisão de criar uma adventure era totalmente fora da curva.
No entanto, foi o design do modelo – criado por Pierre Terblanche – que colocou a moto de forma ímpar no mercado. Definitivamente, era um visual “ame ou deixe”. Em resumo, não faltaram críticas do meio especializado sobre o desenho.
Contudo, apesar da maioria não conseguir entender sua aparência, em certos mercados a moto agradou. Isso porque, debaixo do visual contestável, estava um belo conjunto. A Multistrada 1000DS tinha um motor V2 de 92 cv e peso seco de 195 kg.
Atualmente a Multistrada segue como uma referência em versatilidade e desempenho, mas seu visual mudou completamente. Além disso, passou a ser um dos modelos com melhor pacote eletrônico da marca.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!