O primeiro Campeonato Mundial Feminino de Motociclismo irá rolar em 2024. Trata-se de um evento inovador, que vai apresentar mulheres pilotos competindo em um cenário global.
Além disso, a disputada vai contar com a participação de duas pilotos sul-americanas! Infelizmente, porém, não terá brasileiras.
O Campeonato Mundial Feminino de Motociclismo será um evento da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), com seis etapas. O nome oficial é Women’s Motorcycling World Championship.
O Mundial Feminino será integrado ao Campeonato Mundial de Superbike, o WSBK. Desta forma, terá cobertura de transmissão, prêmios em dinheiro e a visibilidade dos patrocinadores em escala global.
Durante cada rodada, as etapas vão se desenrolar da seguinte forma: “Superpoles” na sexta-feira, Corrida 1 no sábado e Corrida 2 no domingo, oferecendo aos fãs um fim de semana completo de corridas.
A Yamaha YZF-R7 será a única moto no Mundial. Além disso, um único parceiro técnico e logístico vai supervisionar todos os aspectos técnicos, garantindo condições de concorrência iguais para todas as competidoras.
As representantes do continente são a colombiana Sarah Varon (foto) e a chilena Isis Avila. Elas irão competir com atletas da França, Espanha, Áustria, Israel, EUA, Alemanha, Tchéquia, Rússia, Noruega, Taipe, Grã Bretanha, Japão, México e Itália.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!
Joylin