A MV Agusta é referência no assunto marca de motos de luxo, repleta de obras de arte sobre duas rodas e campeãs nas pistas. Conheça 3 modelos da marca que fizeram história!
Em 1953, a Série apareceu em quatro versões. O motor contava com motor moderno e quadro duplex – que usava o propulsor como parte do conjunto estrutural. Se tornou o modelo mais vendido da MV, fornecendo muito dinheiro para a equipe de corrida da época.
Projetada desde o início para ser uma esportiva, tinha motor de quatro cilindros. Uma máquina com 72 cavalos de potência, bonita e rápida, exclusiva e terrivelmente cara! O objetivo era ligá-la diretamente com as motocicletas de corrida MV.
De 1956 a 1966, as quatro cilindros 500 cc da MV venceram todos os títulos do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Só parou de vencer quando a marca lançou outra 500cc, já com três cilindros.
Renascida, a MV Agusta se mantém hoje como uma referência no mercado de motos de luxo. Porém, o histórico da companhia no mundo das corridas não tem previsão de ser retomado, ao menos por enquanto, pelo grupo Pierer.
Contudo, o impacto que a marca causou no mundo das duas rodas segue vivo e forte. Prova disso é que, mesmo com problemas financeiros, a marca ainda é uma “mina de ouro” – disputada entre marcas concorrentes que já detiveram sua propriedade.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!