A marca de luxo italiana MV Agusta pode ter sua propriedade mudando de dono em breve. Isso porque, os mais recentes proprietários, do grupo da KTM, devem deixar a marca. Entenda mais detalhes dessa história.
O grupo da marca austríaca KTM anunciou o iniciou um processo de reestruturação legal, uma recuperação judicial. O pedido foi apresentado em novembro.
O Pierer Mobility Group (PMG), que possui a referida KTM, também é dono de marcas como Husqvarna e GasGas. Mais recentemente, os austríacos concluíram a aquisição de uma participação controladora de 50,1% da italiana MV Agusta.
Como a situação financeira da KTM se deteriorou, a empresa teria decidido se desfazer da MV. As operações de produção da MV serão devolvidas à fábrica de Varese da empresa italiana – até março de 2025.
Além disso, a agência italiana “GPOne.com” relata que a razão para a venda da marca MV Agusta não é apenas reduzir os custos operacionais da KTM, mas também trazer mais capital para as contas da empresa.
O desinteresse da KTM pela MV surge apenas nove meses depois que a marca austríaca adquiriu a participação controladora da italiana. Contudo, até o momento, nada foi oficialmente confirmado pelo grupo Pierer Mobility Group.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!