A Honda CG é o veículo mais vendido da história do Brasil, porém o maior sucesso da Honda é outra moto, nascida muito antes na nossa popular street, confira!
A produção em massa da moto de maior sucesso da Honda teve início em agosto de 1958. Foi a primeira geração de Super Cub, a C100, saindo da fábrica de Yamato.
Considerando todas as gerações do modelo, a Super Cub ultrapassa a inigualável marca de 100 milhões de motos! Para comparação, a CG, que é um best seller, vendeu 'apenas' 14 milhões.
A ideia de uma nova moto de 50cc (cinquentinha) foi concebida ainda em 1956. Naquele ano Soichiro Honda viajou pela Alemanha e viu a popularidade dos ciclomotores e motocicletas leves, como a Lambretta.
Quando criada, a C100 usava um chassi monocoque de aço prensado, com o motor horizontal abaixo da coluna central. Com isso, a Super Cub era difícil de se classificar… Estava entre uma scooter e uma motocicleta!
A missão de produzir uma moto fácil de pilotar, barata para manter e econômica foi concluída com êxito. O modelo foi sucesso no Japão e acelerou a expansão da Honda pelo mundo, inclusive em países como os EUA.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!