A Hero é uma das principais marcas de motos do mundo (maior que a Yamaha, inclusive) e está com grandiosos planos para criar novas motos elétricas.
Com sede na Índia, a Hero é uma gitante da produção de motos. Só no ano passado, produziu mais de 4,5 milhões de unidades. E, agora, quer apostar também nas eletrificadas.
Assim, a indiana fechou uma parceria com a Zero Motorcycles, uma das principais fabricantes de motos elétricas do planeta. Este acordo teve investimento de US$ 60 milhões – mais de R$ 310 milhões!
A ideia é beneficiar as duas marcas. Enquanto a Hero terá acesso aos motores elétricos e tecnologias da Zero, a americana irá se aproximar do gigantesco mercado indiano.
O mercado indiano é particularmente interessante para a Zero pois já está sendo explorado por outras marcas e modelos, como a Ultraviolette F77 (foto). O modelo anda quase tão bem quanto uma Zero e custa 1/8 do valor.
Naturalmente, a parceria das duas marcas dará origem a novas motos elétricas num futuro breve. Talvez, com a expansão dos mercados, tenhamos até lançamentos no Brasil.
Esqueça a antiga: nova Hornet supreende pelo preço e... economia!