Responda rápido: qual a moto mais vendida da Colômbia? Nada de Honda, Bajaj ou Yamaha! Confira o inesperado (para nós, brasileiros) modelo que lidera o mercado vizinho!
A Colômbia segue firme na segunda posição entre os países que mais consomem motos no continente. Foram 800 mil unidades em 2023. Fica atrás somente do Brasil. O terceiro lugar é da Argentina.
A marca que vendeu mais motos em 2023 foi a Yamaha, seguida por Bajaj – a Honda foi apenas a quinta colocada. No entanto, o modelo mais vendido não é de nenhuma delas. É uma AKT!
Com 109.519 motocicletas vendidas, essa desconhecida dos brasileiros tem também a moto mais vendida da Colômbia! É a NKD 125, da marca AKT.
Ela tem motor de 10 cv e câmbio de 5 velocidades. Tem freio a disco dianteiro, partida elétrica, tomada USB e farol de LED. O modelo é vendido, além da padrão, nas versões: Classic, Mastech, Ex-74 e Monomarca.
A NKD 125 tem preço sugerido de 5,4 milhões de pesos (cerca de R$ 7.500 em conversão). Ou seja, mais barata que rivais. Para comparação, a Yamaha YBR-Z (irmã Factor 125) custa 8,4 milhões de pesos (R$ 11.500).
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!