O primeiro item da lista é o sistema óptico em LED. Enquanto a Honda ainda usa lâmpadas halógenas, a Yamaha traz a segurança do LED à sua pequena aventureira.
Outro item que mudou com a Crosser 2023 é o novo painel, completo e totalmente digital. Seu design lembra o da Lander, mas é um pouco mais refinado.
A terceira grande novidade da nova Crosser é a adoção de uma tomada 12V. Ela está bem posicionada, logo abaixo do painel, e promete fácil utilização.
Se a nova 150 da Yamaha conta com luzes de LED na frente, a traseira também foi lembrada. A Crosser recebeu lanterna em LED, com design é bonito e bom nível de acabamento.
Muitas Yamaha têm fama de possuírem freios ‘borrachudos’, pouco confiáveis, e a Crosser estava na lista. Mas o sistema antibloqueio veio para mudar sua imagem.
Para finalizar, temos a traseira com link. Diferente dos apresentados anteriormente, este é um componente presente na XTZ 150 desde seu lançamento, em 2014.