A Haojue lançou sua nova motocicleta trail, DL 160, na China. Agora vem a pergunta: seria essa novidade melhor que a on-off-road mais vendida do Brasil, a Honda Bros 160?
Em termos de design, a Haojue DL 160 impressiona. O modelo remete às bigtrail da parceira Suzuki. Um visual reforçado com o conjunto do farol, com lentes em feixe. Aliás, conjunto de iluminação full-LED.
Mas se o visual da japonesa é muito diferente da Honda Bros 160 brasileira, o motor nem tanto. A Haojue DL é movida por um monocilíndrico de 162 cm³ , com refrigeração a ar, que entrega 14,9 cv de potência e 8.000 rpm e 1,42 kgf.m de torque em 6.500 rpm.
Tal qual a Bros, o câmbio é de 5 velocidades. Contudo, o tanque da Haojue DL comporta apenas 13 litros de gasolina, menos que os 16 litros da Bros.
A DL tem painel LCD, com contagiros, indicador de marcha engatada e computador de bordo. Também, entrada USB para carregamento. Nada disso está disponível na Bros.
Mais simples e menos equipada, a Bros promete mais competência no off road. Tem rodas maiores (e raiadas, maior distância do solo e paralama dianteiro alto. A DL (e suas rodas 17") está mais para crossover.
A Haojue DL 160 ainda não tem previsão para vir ao Brasil, mas custa 14.680 yuans (R$ 10 mil em conversão direta) na China. Aqui, a Bros tem preço anunciado de R$ 18.686 – mas já é cotada na Tabela Fipe em R$ 22.187.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!