A família Adventure da KTM vem recebendo atualizações recentes. Em 2021, tanto a 1290 Super Adventure R quanto a 1290 Super Adventure S receberam grandes revisões.
Mas do que isso, ambas as motocicletas Super ADV começaram a ser vendidas aqui no Brasil. Novidades que vieram fazer companhia para a gama já renovada da 790 Adventure.
Ficou apenas faltando a pequena 390 Adventure, que para 2023 ganhou a adição de novas rodas raiadas e versáteis pneus Continental TKC 70 – apostando ainda mais no off-road.
Apesar de pequena, a KTM 390 Adventure é recheada de recursos. A moto tem itens como controle de tração, ABS atuante em curvas e modo Off-Road. Tudo alternado entre as configurações visualizadas no painel TFT.
Ou seja, trata-se de uma moto premium e que faz falta ao catálogo da marca no Brasil. Isso porque, com ‘baixa’ cilindrada e potência de 44 cv e 3,8 kgf.m de torque.
E uma vez que a KTM não dispõe da 390 ADV por aqui, deixa de lado um potencial público que roda de Kawasaki Versys 300, BMW G 310 GS e até mesmo Honda XRE 300.