Cream Section Separator
Red Section Separator

Lá vem ela!

Zontes pode ser a nova marca de motos do Brasil

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Zontes é uma fabricante de motos chinesa que está investindo pesado na expansão de seus negócios. Depois de chegar na Europa, passou a oferecer suas motos em quase todos os países da América do Sul... Falta basicamente o Brasil.

  Da China para o mundo 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para atuar no Brasil a marca está elaborando uma parceria com o grupo JTZ, velho conhecido nosso. Aqui, ele representa as montadoras Suzuki (Japão), Kymco (Taiwan) e Haojue (China), que atuam em diferentes nichos.

  Zontes, Suzuki, Haojue, Kymco

Cream Section Separator
Red Section Separator

Entretanto, a Zontes ainda não tem data para aterrissar de fato por aqui. Apesar de muito forte nos bastidores, sua parceria com a JTZ ainda não foi oficialmente confirmada. O anúncio deve ser feito nos próximos meses.

  À espera de um anúncio

Cream Section Separator
Red Section Separator

No mercado global, a Zontes oferece basicamente duas linhas de motos, de 125cc e 310cc. Assim, vários modelos (com diferentes usos, preços e pacotes eletrônicos) compartilham as mesmas plataformas.

  Mas e as motos, são boas?

Cream Section Separator
Red Section Separator

Nas 310cc há opções para muitos gostos. Tem neo-custom (foto), naked, scrambler, scooter, naked e até sport touring. Na eletrônica, modelos podem ter até tela TFT, pressão de pneus, punhos retroiluminados e para-brisas ajustáveis, um luxo.

  As 310 cc

Cream Section Separator
Red Section Separator

Na linha de 125, mais diversidade. Há modelos com proposta street, scrambler e trail. Todas têm freios ABS, injeção eletrônica Bosch, suspensão invertida, iluminação full LED, balança em alumínio e painel digital.

  As motos de 125cc da Zontes

Cream Section Separator
Red Section Separator

É necessário primeiro a Zontes vir ao Brasil, se instalar, e só então falar em preços. Mas nos países vizinhos eles são competivos. No Chile, por exemplo, o scooter 310M custa 40% menos que o rival direto Yamaha XMax - e é melhor equipado.

  Foco no custo e benefício