As motos elétricas têm vários pontos positivos, mas alguns problemas. O principal é a pequena autonomia e o longo tempo de demora para carregar a bateria. Mas pelo menos um deles pode estar perto do fim.
É aí que entra a EVOKE 6061. O modelo será lançado no exterior nos próximos dias e promete uma recarrga ultra rápida: apenas 15 minutos para ter 80% da carga. Atualmente, as motos levam até 6 horas para uma carga completa.
Para isso ela usa uma bateria de 24,8 kWh, mas precisa estar conectada uma estação de carregamento veloz nível 3 DC. Numa tomada convencional o tempo de carregamento vai ser bem menos surpreendente.
E esta moto elétrica também se destaca por outros fatores. Um é a potência, uma vez que seu motor entrega invejáveis 160 cv!
Além disso, tem modos de pilotagem, tela LCD, luzes em LED e suspensões ajustáveis. Também possui curiosas placas de alumínio, que funcionam como as balanças da roda traseira.
Por fim, a posição de pilotagem. Ela deve lembrar algumas motos custom, com banco baixo, guidão quase reto e pedaleiras bem avançadas. Uma moto de estilo.
Seu preço ainda não foi revelado, mas é estimado em 24 mil dólares (R$ 124 mil). É um valor próximo de motos com configurações semelhantes, como a Zero SR/F (foto), que custa 23.895 dólares.
Exótica, rara e rápida. A moto Yamaha que ultrapassava os 320 km/h nos 80's!