Ao que tudo indica, os despachos da nova Royal Enfield já começaram para as lojas no exterior, significando que o lançamento é iminente. A novidade é a Scram 411.
Comparada com a Himalayan, essa Royal terá uma roda dianteira menor, de 19 polegadas em oposição a uma unidade de 21 polegadas. No entanto, os aros ainda serão raiados. Outro ponto de destaque é que ela também vai manter os pneus de uso misto.
Já o estilo permanece não muito diferente da aventureira em suas dimensões, mas há substancialmente menos carroceria. Os suportes para laterais e o para-brisas alto foram eliminados.
Outras atualizações da Scram 411 incluem um painel de instrumentos revisado com display de navegação Tripper, além de carenagem no farol com acabamento em metal fundido. Os assentos são divididos e os painéis laterais foram modificados.
Mecanicamente, a Scram 411 usa o mesmo motor monocilíndrico de 411 cc que alimenta a aventureira .Estamos falando de um propulsor que desenvolve 4,5 cv a 6.500 rpm e 3,4 kgf.m de torque a 4.000 rpm.