Enquanto a maioria dos modelos scrambler se concentra mais na estética, a Scram 411 veio com propósito. A moto foi desenvolvida na plataforma do motor LS-410 e chassi Harris Performance.
Olhando mais a fundo, vemos o mesmo tanque de combustível, com 15 litros de capacidade. Assim como o mesmo layout do assento, que foi remodelado. A moto recebeu mudanças focadas na geometria e ergonomia da pilotagem.
Entre as diferenças da Scram para a Himalayan, vemos a distância ao solo, que passou dos 220 mm para 200 mm. A suspensão dianteira telescópica teve também o curso reduzido de 200 mm para 190mm.
A Scram 411 é alimentada pelo mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³, injeção de combustível, SOHC. Um propulsor que rende potência máxima de 24,3 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 3,2 kgf.m a 4.000-4.500 rpm.
Segurando o conjunto, com peso seco de 185 kg, a moto tem discos dianteiros e traseiros combinados com ABS de duplo canal. A nova motocicleta tem ainda painel de instrumentos com velocímetro analógico e display digital.