A V-Strom 650 é uma boa moto, versátil e muito confortável. Também é famosa pela durabilidade de uma receita conhecida há muitos anos... mas agora pode estar prestes a trilhar um caminho totalmente novo.
Nesta semana uma nova aventureira da Suzuki foi flagrada em testes. Ao que tudo indica é a sucessora da V-Strom 650, mas vai ter características próprias.
A maior diferença está no motor, com um de 2 cilindros em linha substituindo o tradicional 2 cilindros em V. Assim, até o nome do modelo deve mudar (já que não faz sentido chamar uma moto sem motor em v de V-Strom)
Com o novo motor, o chassi também deve ser diferente. Outra mudança já vista está nas suspensões - com dianteira invertida, exclusiva. Além disso, a versão XT deve vir com rodas maiores e raiadas, de 21 polegadas na frente e 18 atrás.
Já o visual deve ser inspirado na V-Strom 1050, nova geração da big trail lançada em 2021. Por sua vez, ele remete à antiga DR 800, um sucesso da Suzuki nos anos 1990.
O que mais sabemos sobre o modelo? Pouco. Nem potência, nem itens de série, nem mercados onde estará disponível ou seu preço. Sabemos apenas que a marca está trabalhando em um novo produto.
Ao menos por enquanto, a V-Strom 650 segue no mercado. No Brasil a versão XT tem preço sugerido de R$ 58.905 (Fipe: R$ 61.387). Também há a Adventure, equipada com malas para viagem.
Corrida de motos clássicas: conheça a Royal Enfield Continental GT Cup