A Voltz é a principal marca de motos elétricas do Brasil, inaugurou uma nova fábrica (em Manaus) há poucos meses e promete novidades interessantes para breve.
A marca confirmou o lançamento de 5 novos modelos - em em diferentes segmentos. Atualmente a Voltz oferece apenas duas motos, o scooter EV1 (foto) e a street EVS.
Ao menos um dos 5 modelos será uma moto trail, aventureira. Para encarar pisos ruins, deve ter suspensão mais longa, carenagens com maior proteção aerodinâmica e, talvez, até grandes rodas raiadas.
Outro lançamento será de uma grande moto urbana, talvez com medidas dignas de naked de entrada. Talvez seja uma 'EVS bombada', com dimensões maiores que o modelo já produzido.
E a Voltz ainda terá representante em outro estilo, o dos grandes scooter. Assim, deve ser um veículo que lembra o EV1, mas com porte maior e desempenho superior.
A marca ainda não revelou detalhes sobre os novos produtos, quando chegam ao mercado, preços, potência. Por enquanto, tudo é expectativa.
Em paralelo com os lançamentos, a marca tenta atender sua demanda reprimida. Segundo a empresa, há 14 mil motos vendidas que ainda precisam ser entregues. Inicialmente, a fábrica produzia 2 mil motos/mês.
Yamaha XT 500: motos que mudaram o mundo