Um curioso modelo de duas rodas foi visto recentemente na Europa. Em uma olhada mais atenta, seu design não passa despercebido. Aparentemente o novo Yamaha XMax foi flagrado durante seus testes.
Provavelmente era o novo Yamaha XMax 300. No velho continente, o scooter é uma opção sólida para o dia a dia, com equilíbrio entre várias características. É quase idêntico ao vendido no Brasil, com motor de 250cc.
O modelo oferece um pouco mais de potência do que as opções de 125cc e 150 cc, mas ao mesmo tempo não se torna tão grande e pesado como outros mais potentes. A linha de scooters Max da Yamaha – TMAX, XMAX e SMAX – são extremamente populares na Europa.
O XMax 300 oferece maior deslocamento que o SMax (que é um scooter de 155cc), mas menos que o TMax (um modelo de 530cc que não é vendido no Brasil desde 2017). Aqui no Brasil, a Yamaha comercializa apenas a opção do XMax com 250 cc.
No exterior, a atual geração XMax 300 já possui recursos como iluminação LED e ABS, além de controle de tração em alguns mercados. Visualmente, o modelo tem grande volume na carroceria com suas carenagens.
As fotos mostram que é claramente um teste de rua com um XMax 300, já com especificação Euro. Isso pode ser identificado pelos piscas integrados, presentes no modelo de geração atual vendido no continente europeu.