A Yamaha apresentou o novo XMax 2023 na Europa. Por lá o modelo tem motor de 300cc e recebeu um upgrade interessante em tecnologia, mas será que ficou melhor que o Honda Forza 350?
A primeira atualização do novao Yamaha XMax está no visual. O modelo ganhou novo sistema de iluminação em LED, dando um ar de agressividade ao modelo.
A maior novidade é eletrônica. Agora o modelo conta com tela TFT (auxiliada por um pequeno visor LCD), com sistema de conectividade com smartphones.
Por lá, o XMax seguirá sendo oferecido em duas versões. Enquanto a Tech Max é a topo de linha, a standard é um pouco mais simples - não tem a tela TFT, por exemplo.
O XMax segue oferecendo sistema de partida sem chave (smartkey), controle de tração, freios ABS e amplo espaço sob o banco. Além do câmbio automático CVT (V-Matic), claro.
O motor segue o mesmo, com 1 cilindro, 292cc, 28 cv de potência e 2,9 kgf.m de torque. O XMax brasileiro tem motor de 250cc, tal qual o japonês. Assim, gera 22,8 cv de potência de 2,5 kgf.m de toque.
XMax 300 e Forza 350 são rivais diretíssimos na Europa e custam pracimente o mesmo: enquanto o Yamaha parte dos 6.700 euros, o Honda custa 6.200 euros (R$ 35,5 mil e R$ 32,9 mil).
Já por aqui a situação é diferente. O Forza tem 7 cv a mais e mimos como parabrisa elétrico, mas custa quase R$ 20 mil a mais que o rival. Seu preço sugerido é R$ 47 mil, contra R$ 29,990 do XMax.
Afinal, qual é o melhor scooter médio do Brasil, XMax 250 ou Forza 350? Veja o comparativo no link 👇
Yamaha XT 500: motos que mudaram o mundo