A Yamaha pode trazer uma nova scooter Xmax ao Brasil! Trata-se de uma atualização do modelo já oferecido por aqui, com novos recursos e visual.
A Yamaha registrou a nova scooter no Brasil, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Uma vez patenteado no país, o modelo tem assegurado seu registro. Entretanto, ainda não há informações sobre um possível lançamento.
A Yamaha apresentou no exterior a nova Xmax em duas versões, a standard e a topo de linha Tech Max. No Velho Continente o modelo tem motor de 300cc, enquanto aqui ele tem ‘apenas’ 250 cc.
Para a opção Tech Max, o modelo ganhou painel TFT com sistema de navegação incluso, além de velocímetro em display de LCD de 3,2 polegadas. Desta forma, a scooter tem agora conectividade com smartphone.
Para a XMax de entrada, há novo painel, mas de LCD. Na mecânica, a moto não teve mudanças na Europa. Ou seja, segue movida pelo motor monocilíndrico de 292 cc, que entrega 28 cv de potência e 2.9 kgf.m de torque.
No Brasil, a Xmax tem motor de 249 cc e entrega 22,8 cv e 2,5 kgf.m. Famosa pelo conforto e design, é a scooter média mais vendida do país - domina o segmento e vende 10x mais que a segunda colocada, a Dafra Citycom.
Mas e o lançamento de uma nova XMax no Brasil? Não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. Agora, só o tempo dirá se a marca japonesa vai lançar a scooter renovada no país.