A Bajaj apresentou sua primeira moto flex! Porém, ao contrário de algumas previsões, a marca não desenvolveu um modelo específico para aceitar o combustível (como fez com a Freedom, movida a gás natural).
Desta forma, a primeira moto a etanol da Bajaj é visualmente idêntica ao modelo movido a gasolina. E a motocicleta escolhida para o projeto foi a Pulsar NS 160, vendida no Brasil como Dominar 160.
Assim nasceu a E100 Pulsar 160, onde a sigla inicial deixa claro que ela pode rodar com até 100% de etanol no tanque. O modelo foi exibido na Índia, nesta semana, poucos dias após um rumor sobre seu lançamento.
A Bajaj decidiu apostar numa moto flex, que pode acelerar tanto com etanol como com gasolina – e em qualquer proporção dos dois combustíveis. Esta receita é amplamente difundida no Brasil, mas praticamente uma novidade na Índia.
Neste momento, a Bajaj ainda não forneceu detalhes sobre sua primeira moto flex-fuel. Acredita-se que ela preserve as mesmas características da NS 160 a gasolina, inclusive nos itens de série.
Ainda não há data para o lançamento oficial do modelo, bem como não há previsão de quando teremos a nova moto Bajaj flex à venda no Brasil.