Se você fosse roubar uma moto, em qual situação iria agir? Uma dupla, formada por pai e filho, fez uma escolha inusitada: tentou furtar uma Kawasaki no maior evento de motos do mundo, o Salão de Milão.
Também chamado de EICMA, trata-se do maior evento do segmento no mundo. Nele, fabricantes de todo o planeta exibem seus lançamentos, conceitos e tecnologias. Segundo a organização, mais de meio milhão de pessoas passam pelos corredores.
A ideia da dupla era justamente aproveitar todo a envergadura do evento para agir sem serem percebidos. Assim, tentaram se camuflar entre as centenas de trabalhadores da organização, como se fizessem parte do staff, a fim de cumprir seu propósito.
Eles aguardaram até o dia da desmontagem dos stands, logo após a conclusão do evento. Então, se passaram por entregadores que tinham recebido a ordem de levar 4 motos da Kawasaki. O objetivo seria retirar os produtos do stand e transportá-los num caminhão.
Tudo ia bem até que um funcionário da própria fabricante informou que apenas 3 motos tinham autorização para deixar o espaço. Logo se notou a tentativa de roubo de moto e iniciaram vistorias em todos os caminhões. Até que acharam os meliantes.
A dupla tetou roubar uma KX 250X. Certamente, nem de longe uma das motos mais caras do evento. A off-road custa aproximadamente 9.500 euros (R$ 50 mil), bem abaixo dos 22 mil euros de produtos topo de linha da marca, como a ZX-10R.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!