O país mais tradicional da MotoGP vai ganhar mais uma pista de motovelocidade! Confira mais detalhes desta estrutura localizada na Espanha.
Com quatro corridas no calendário da MotoGP, podemos dizer que a Espanha é atualmente uma dos países com mais tradição na categoria. Os espanhóis sediam o GP da Espanha, GP da Catalunha, GP de Aragón e o GP de Valência.
Contudo, agora uma nova pista pode ter potencial para entrar para a MotoGP. Trata-se do novo Circuito Carmona Speed, que está prestes a se tornar uma realidade. A nova pista estará acessível de praticamente qualquer lugar na província de Sevilha.
Um dos principais destaques do novo Circuito de Velocidade Carmona é o seu comprimento. O autódromo tem 4.230 metros, o que o torna o terceiro mais longo da Espanha.
Além disso, Carmona tem 16 curvas, 10 para a direita e 6 à esquerda, com uma reta de 822 metros. Outros dados relevantes do Circuito de Carmona são, por exemplo, o paddock de 30 mil m², com 35 boxes de cerca de 100 m² cada.
Por fim, a inauguração das novas instalações deve ocorrer já no mês de setembro. A novidade será a quarta propriedade da empresa Spain Circuit Group. Além de sediar eventos de nível superior, também será utilizado, entre outros, para a realização de cursos de pilotagem.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!