Após ao menos dois anos de expectativas e rumores, a Yamaha lançou a esportiva R9. A novidade foi apresentada no exterior e adota a base mecânica da MT-09. Confira tudo sobre a supersport.
AR9 nasceu com DNA de corrida e recheada de tecnologia desenvolvida para as pistas. Entretanto, a novidade mantém o design já conhecido nas irmãs da família “R”.
O modelo conta com as linhas horizontais, enfatizadas em todas as esportivas da marca. Contudo, a nova R9 tem as novas asas “winglets” aerodinâmicas integradas, que contribuem para o novo rosto da máquina.
O modelo também conta com os icônicos faróis gêmeos. Além disso, contribuindo para o estilo agressivo, a moto tem o famoso duto M na dianteira, inspirado na motocicleta protótipo de corrida da marca na MotoGP.
Outro destaque da Yamaha R9 é a adoção da plataforma de motor três cilindros CP3, de 890 cc. Um propulsor derivado da naked MT-09, que entrega na novidade 119 cv de potência a 10.000 rpm e torque de 9,4 kgf.m a 7.000 rpm.
A nova Yamaha R9 já teve seu preço divulgado para muitos mercados, inclusive os Estados Unidos, onde ela parte de 12.499 dólares – cerca de R$ 70 mil em conversão direta. Não há previsão do modelo vir ao Brasil.