A Peugeot atua há longa data no mercado de motos. Para se ter uma ideia, há mais de cinquenta anos a marca lançava a 103. Foi um modelo ao estilo ‘Mobylette’.
Se no Brasil o futebol impera como esporte símbolo, na França o tênis toma esse lugar. Desta forma, a marca alinhou as duas coisas: motos e o esporte com raquetes para sua divulgação.
Na busca em trazer um ícone do tênis, a marca firmou contrato em 2014 com o multicampeão sérvio, Novak Djokovic. Na ocasião, o jogador surgiu posando ao lado de carros de luxo da marca, Além de bikes elétricas e o exótico modelo de três rodas.
Djokovic também foi o garoto propaganda de recentes modelos de duas rodas da marca. O primeiro foi o pequeno scooter elétrico e-Ludix, seguido pelo e-Streetzone.
No entanto, foi a última parceria com o tenista ao lado dos scooters Peugeot após polêmica onde o atleta não pôde competir por não estar vacinado contra a Covid, no último torneio da Austrália.